(in Diário Digital e NetMadeira)
O Partido Trabalhista Português (PTP) candidata o arquitecto Bruno Sousa à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou hoje em comunicado o partido.
Em declarações à Agência Lusa, o presidente do PTP, Amândio Madaleno, disse que em Lisboa é importante «apostar na dignificação e motivação dos funcionários».
Outra preocupação dos trabalhistas são os bairros sociais e que, por isso, o PTP candidata-se também às juntas de Freguesia dos Anjos, de Marvila e do Lumiar: «Tanto há medidas de protecção exageradas como opções chocantes a que não se dá resposta. Há falta de apoios, falta de intervenção social e isso contribui para a delinquência. É preciso medidas concretas de intervenção social», considerou o líder do PTP.
Amândio Madaleno sublinhou ainda que «20% dos funcionários da área da restauração em Lisboa não têm a nacionalidade portuguesa», defendendo «o poder de voto nas autárquicas a todos os trabalhadores, sem excepção».
Para vice-presidente da autarquia, o PTP candidata José da Silva Moreira.
A 1 de Julho o Tribunal Constitucional autorizou a constituição do Partido Trabalhista Português (PTP), com um requerimento subscrito por mais de 7500 cidadãos eleitores.
(in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=&id_news=404605&page=0 e http://www.netmadeira.com/noticias/politica/2009/8/17/partido-trabalhista-portugues-candidata-arquitecto-a-cml)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário